Observatório Social de Araucária faz balanço do 1º quadrimestre

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Observatório Social de Araucária faz balanço do 1º quadrimestre

 

Na noite desta terça-feira, 30 de maio, integrantes do Observatório Social de Araucária se reuniram na sede da entidade, localizada em frente à Prefeitura, para a apresentação do 1º Relatório Quadrimestral. Na ocasião, o presidente, Luiz Carlos Griner fez a prestação de contas da entidade, apresentou as ações realizadas e o plano de ações previsto para o ano de 2017.

O Observatório Social de Araucária (OSA) é coordenado pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que atua em rede e está presente em mais de 100 cidades, em 19 estados brasileiros. É uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, que atua no combate à corrupção, através do monitoramento e controle dos gastos públicos, tanto do Executivo quanto do Legislativo, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos do Município.

Ou seja, o OSA é uma entidade observadora, composta por membros voluntários, que realizam o monitoramento de compras públicas, desde a publicação de editais até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. Também atua em outras frentes como a educação fiscal, a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios e projetos que desenvolvam a cidadania e ética.

O Observatório não trabalha com denúncias na mídia. Todo o seu trabalho é pautado, rigorosamente, em normas de conduta e metodologia padronizada estabelecida pelo OSB.

 

Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE