Oficina de Leitura recebe presentes

Os participantes ganharam 400 livros que vão ajudá-los na comunicação oral e escrita
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os participantes ganharam 400 livros que vão ajudá-los  na comunicação oral e escrita
Os participantes ganharam 400 livros que vão ajudá-los
na comunicação oral e escrita

As crianças que participam da oficina de leitura promovida pela equipe de Fonoaudiologia da Secretaria de Saúde receberam um presente especial na última semana. Com um largo sorriso, elas ganharam aproximadamente 400 livros de lite­ratura infanto-juvenil e alguns fantoches do Curso Intensivo Vivencial do Casamento (CIVC). A entrega aconteceu na última quinta-feira, 28 de maio, e marcou o dia na Unidade Básica de Saúde da Família do Tupy.

Segundo Evelin Meger, coordenadora de Fonoaudiologia da Prefeitura, os livros doados serão de grande importância e incentivarão o projeto em todas as unidades que realizam a oficina. “A doação foi muito bem-vinda. É uma alegria ver a carinha das crianças e só temos a agradecer”, conta.

De acordo com ela, o foco da oficina é promover o letramento entre a comunidade, diminuindo as dificuldades na comunicação oral e escrita, além de auxiliar no comportamento. Para isso, além da fonoaudióloga, uma psicóloga também participa, ajudando na identificação de problemas sem que a criança precise passar por uma consulta. “Eu mesmo não conseguia falar o nome do meu irmão e de uma das minhas irmãs. Hoje eu ainda me confundo às vezes, mas já sei falar certo”, comentou um participante de oito anos de idade que trocava a letra “r” pela “l”.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE