Olhar de Criança na Casa da Cultura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Para aproveitar o mês das crianças, a Casa da Cultura trouxe para Araucária, pela primeira vez, a exposição Olhar de Criança, do designer e artista gráfico Adriano Catenzaro. A exposição iniciou na última sexta-feira, dia 9, com obras que unem técnicas da colagem e estilos assimétricos, e segue até 5 de novembro.

Na mostra, os visitantes poderão conferir 22 obras do artista, entre elas, as de des­taque como “Iris”, selecionada por meio de concurso para ser o símbolo das comemorações dos 50 anos de uma grande emissora de TV. “Nessa e em outras peças, o artista recria paisagens, personagens e temas que ganham vida quando prontos. Sem contar que a mistura de cores e recortes proporciona uma nova visão sobre a colagem”, informam os organizadores.

A visitação é gratuita e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A Casa da Cultura fica localizada na Praça Dr. Vicente Machado, 258, e mais informações a respeito do artista podem ser obtidas no site www.catenzaro.com.br ou pelo telefone 3031-4332.

O artista

Adriano Catenzaro é formado em Design Gráfico e tem pós-graduação em Design de Embalagens, na qual teve contato com outros materiais, sobretudo os papéis. “Achava um desperdício jogar embalagens com cores e formas tão belas, por isso, dava uma segunda função para elas, fazendo uma mistura entre papéis, restos de embalagens plásticas, barbantes e outros materiais, a fim de criar formas figurativas, e fazer arte”, conta o artista.

Texto: Raquel Derevecki

Compartilhar
PUBLICIDADE