ONG Bicho Não é Lixo promove 1ª Cãominhada

Cãezinhos deverão usar coleira e guia
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Cãezinhos deverão usar coleira e guia
Cãezinhos deverão usar coleira e guia

Vira latas, pitbulls, poodles, labradores, dobermans, yorkshires, rottweilers e todas as demais raças de cães vão invadir as ruas de Araucária no próximo domingo, 17 de agosto. Na companhia de seus respectivos donos, eles vão participar da 1ª Cãominhada que está sendo organizada pela ONG Bicho Não é Lixo.

A caminhada terá concentração e saída às 13 horas, em frente ao Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira. É obrigatório o uso de coleira e guia para os cães menores e focinheira para os de grande porte.

Além da caminhada, haverá serviços e vendas de produtos pet, bazer de roupas, vendas de produtos da ONG Bicho Não é Lixo, exposição de fornecedores, sorteio de prêmios, show de cães, feira de adoção, vacinação anti-rábica gratuita para cães e gatos e exposição de cartazes da Oficina de Artes.

Vacinação

Durante a Cãominhada, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará a vacinação de cães contra raiva e leptospirose. Serão levadas aproximadamente 200 doses para aplicação no evento. Para a vacinação o cão precisa estar saudável, ter mais de 4 meses e o dono deve levar um comprovante de residência do município.

“Nosso foco é o controle de zoonoses, que envolve o cuidado com a saúde do animal para prevenção de doenças e por isso teremos nossa barraca no evento. A vacinação é uma das atitudes que um tutor responsável deve adotar”, explica a veterinária do CCZ, Flávia Wolf.

A veterinária ressalta que existem muitos outros cuidados para caracterizar uma guarda responsável, como a desverminação, controle de parasitas e alimentação do animal. “Também não se deve deixar que o cão fuja de casa, pois aí pode pegar doenças na rua, causar acidentes e até resultar em ninhadas indesejadas”, complementa.

Compartilhar
PUBLICIDADE