ONG Espaço Vida Araucária é oficialmente fundada

Autoridades municipais ofereceram apoio à nova entidade
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
ONG Espaço Vida Araucária é oficialmente fundada
Autoridades municipais ofereceram apoio à nova entidade

A ONG Espaço Vida Araucária – EVA, criada para dar suporte aos pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, foi fundada oficialmente na noite desta segunda-feira, 6 de março, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre representantes das forças policiais, vereadores, empresários, líderes comunitários, pacientes com câncer e familiares, e pessoas da comunidade em geral.
“Tivemos presenças importantes no lançamento da ONG e nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que se dispuseram em ajudar na causa. Ouvimos depoimentos de pacientes, de pessoas que têm familiares com a doença, de voluntários que já faziam trabalhos, e este compartilhamento foi muito importante. Agora vamos trabalhar e dar início aos nossos projetos para ajudar as pessoas que lutam contra esta doença”, comentou a fundadora e presidente da entidade, Adriane Ribeiro.

ONG Espaço Vida Araucária é oficialmente fundada
Adriane é a fundadora da ONG

Projetos
Segundo ela, mesmo antes de ser oficializada, a ONG já iniciou alguns trabalhos como o bazar virtual, que está arrecadando roupas, calçados, eletros e outros produtos para venda ou troca. O bazar on-line foi batizado de Dona Maria, o nome da mãe da fundadora da ONG, Adriane Ribeiro, que recentemente morreu de câncer. As doações poderão ser entregues na Rua Máximo Cantador, 172, Centro, ou quem não puder levar até o local, basta entrar em contato pelos telefones (41) 3031-1597 ou (41) 99882-4611, que os organizadores irão buscar.
Outra ação da entidade foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 8, quando algumas integrantes visitaram os comércios da região central, para angariar assinaturas, na tentativa de sensibilizar as autoridades para criar na cidade um centro de tratamento para pessoas com câncer que ofereça quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e demais tratamentos, evitando que os pacientes tenham que se deslocar até Curitiba. A visita no comércio também teve objetivo de angariar doações para a ONG.
“Ainda como parte dos trabalhos da ONG EVA, pretendemos criar o projeto 15 anos Comunitário que vai incentivar adolescentes dos bairros da cidade a praticarem ações em benefício da comunidade. Será uma espécie de concurso, onde as garotas terão que executar determinados trabalhos sociais nas suas comunidades, arrecadar doações, entre outros, e aquela que se sobressair será a vencedora”, explicou Adriane.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Waldiclei Barboza/ Elis Ribeiro

 

Compartilhar
PUBLICIDADE