ONG fará mega festa de Natal para as crianças do Iguaçu

Nas festa anteriores, as crianças lotaram os brinquedos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nas festa anteriores, as crianças lotaram os brinquedos
Nas festa anteriores, as crianças lotaram os brinquedos

O Grupo de Amigos em Ação Voluntária Iguaçu – GAAVI pretende atender 500 crianças entre um e onze anos, com o projeto Natal Solidário 2016. A ONG promoverá uma festa no próximo dia 17 de dezembro, na avenida Curitiba, 1350, no bairro Iguaçu, que contará com distribuição de cachorro quente, pipoca, algodão doce e ainda shows com a Banda Sr. Barão, Turminha do Pentecoste e a dupla Zé Moreno e Rafael. O momento mais esperado deverá ocorrer por volta das 15 horas, com a chegada do Papai Noel e a distribuição de presentes.

Os fundadores da ONG, Deníl­son Esmério dos Santos e Odélia Valquiria dos Santos contam que quando chegaram a Araucária perceberam que muitas crianças da comunidade não comemoravam o Natal e por isso, há cinco anos, passaram a organizar esta festa. “Quando começamos era apenas eu e meu esposo, depois meu irmão e minha cunhada passaram a nos ajudar. A coisa foi crescendo e a cada ano íamos buscando mais apoio entre pa­rentes, amigos, vizinhos, comércios da região. Este ano estamos com uma equipe de 11 voluntários, inclusive formalizamos a ONG, para buscar mais recursos e atender um número maior de crianças”, conta Odélia.

Padrinhos

A ONG também confeccionou cartões com pedidos de presentes, escritos pelas crianças, e está convidando padrinhos para adotá-los e tornar real o sonho dos pequeninos. “O padrinho adota e doa um brinquedo novo e uma caixa de bombom. Também aceitamos doações de usados, como roupas, calçados e brinquedos em boas condições para, no dia da festa, po­der atender as crianças que não estão cadastradas. Além disso, recebemos doações de alimentos para montar cestas e entregar às famílias caren­tes na véspera do Natal.

Serviço

Se você quiser adotar o cartão de uma das crianças, o telefone de contato é o 999611-5031.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE