Home / Notícias / Geral / Pais enfrentam fila para cadastrar alunos que pretendem ingressar na rede municipal

Pais enfrentam fila para cadastrar alunos que pretendem ingressar na rede municipal


O cadastro de novos alunos pode ser feito em qualquer época do ano. Foto: Marco Charneski

 

Pais entraram em contato com a redação do Jornal Popular na última terça-feira (08) para relatar as grandes filas formadas na Secretaria Municipal de Educação (SMED) para cadastros de novos alunos.

Uma mãe relatou que por volta das 8h mais de 50 pessoas já aguardavam na fila. A SMED, nesse período de novos cadastros, está distribuindo 40 senhas pela manhã e 40 para a tarde.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social (SMCS), essa demanda vem de alunos de outros municípios que passaram a residir em Araucária ou até mesmo de crianças que estudavam em escolas particulares e agora buscam uma vaga para ingressar na rede municipal. Para isso é necessário fazer um cadastro. Ainda de acordo com a SMCS esse cadastro não é feito só agora, ele pode ser feito em qualquer época do ano, mas como reabriu agora devido ao início do ano acaba gerando filas.

Outro fato que contribui para o aumento das filas é que os pais acabam procurando a SMED para outras demandas que não precisam ser resolvidas agora, como por exemplo, a transferência de alunos já cadastrados de um CMEI para outro, neste caso inclusive é necessário aguardar o início das aulas para depois transferir o aluno.

Texto: Danielle Peplov

Publicado na edição 1145 – 10/01/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*