Paisagista ensina a cuidar de orquídeas

Cursos ensinam como cuidar corretamente das diferentes espécies de orquídeas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cursos ensinam como cuidar corretamente das diferentes espécies de orquídeas
Cursos ensinam como cuidar corretamente das diferentes espécies de orquídeas

Gosta de orquídeas e quer dicas de como cuidar, regar, podar e cultivar? Então participe do projeto “Orquídeas e seus encantos”, do paisagista Antônio Carlos Zimmermann, que oferece cursos para orientar as pessoas sobre o cultivo e o manejo da espécie. Para participar, basta se inscrever antecipadamente para reservar sua vaga. Os curso não tem custo, mas quem quiser poderá dar uma contribuição voluntária.

O primeiro encontro aconteceu no domingo, 17 de julho, e abordou assuntos importantes como doenças e pragas que atingem as orquídeas, nutrientes e substratos, o cultivo das diferentes espécies, cuidados com a exposição da planta ao sol e apresentação da UTI Móvel de tijolos para orquídeas. “Tivemos uma experiência inte­ressante com uma participante que levou uma orquídea sapatinho que estava quase morrendo. Conseguimos salvar a planta com nutrientes e tiramos uma muda nova”, explicou Antônio.

Segundo ele, as orquídeas são plantas que fascinam os seres humanos. Por se tratar de uma família de flores de raras belezas e extrema sensibilidade e delicadeza, seu cultivo requer cuidados especiais. “Por isso que tivemos a ideia de fazer este projeto, para transmitir ensinamentos sobre a planta, através de palestras e demonstração de manuseio”.

Serviço

Informações e inscrições sobre os cursos com Geisa Maria Hitener Guralh pelos fones (41) 9653-8263 e (41) 9875-9977 ou no e-mail geisaguralh@gmail.com.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE