Home / Notícias / Geral / Papai Noel Azul da GMA distribuiu presentes para milhares de crianças

Papai Noel Azul da GMA distribuiu presentes para milhares de crianças

Crianças de vários bairros da cidade e do município vizinho de Itaperuçu, receberam a visita ilustre do Papai e da Mamãe Noel da Guarda Municipal de Araucária. Nesta edição o projeto surpreendeu e a equipe teve que se virar nos trinta para dar conta de tantos pedidos. O trabalho da corporação começou há meses, com alguns eventos que foram promovidos com o objetivo de arrecadar brinquedos.

O ponto máximo do projeto foi no sábado, 15 de dezembro, quando a comitiva do bom velhinho passou por várias entidades para fazer a entrega dos presentes. Uma carreata partiu da sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública onde, além da equipe da GMA, participaran servidores da SMSP, DASD, Defesa Civil, grupo OCA, e grupo Falcões de Cristo. O secretário de Segurança Pública Fortes e o diretor geral Aguiar, e ainda a secretária de Defesa Social de Mandirituba Fransueile Claudino, acompanharam a carreata, que percorreu as principais ruas do centro da cidade, distribuindo balas e doces. “A carreata seguiu até o Barracão de Reciclagem onde foram atendidas cerca de 28 crianças, com presentes e doces. A próxima parada foi o Instituto Schnorr, onde se desenvolveu toda a ação do evento. Naquela entidade atendemos cerca de 2000 pessoas, sendo cerca de 1600 crianças. Todas receberam presentes, doces, cachorro quente, sucos. Teve cama elástica, e outras brincadeiras”, comentou Aguiar.

No domingo, 16, o Papai Noel Azul visitou as crianças da associação de moradores do Estação, distribuindo os presentes que a própria entidade adquiriu.

Mais tarefas
No decorrer da semana, a equipe do Papai Noel da GMA não descansou. Visitou sete CMEIs, onde foram distribuídos doces e presentes, comprados pelos pais das crianças. Também foram atendidos garotos a garotas da Casa de Acolhimento, que ganharam brinquedos e doces doados pela GMA.

Na quinta-feira, 20, a comitiva azul esteve em Itaperuçu, onde levou alegria à criançada daquela cidade. “Quando chegamos lá, havia mais de 600 crianças esperando o Papai e a Mamãe Noel. Foram distribuídos kits de doces, e recebemos em troca, muitos sorrisos e abraços”, disse Aguiar.

Neste mesmo dia, a equipe foi até a UBS Costeira, onde distribuiu kits de doces adquiridos pela própria unidade.

 

Sobre Waldiclei Barboza

Waldiclei Barboza
Waldiclei Barboza é jornalista da editoria de Política de O Popular do Paraná desde 2005. Sempre às quintas-feiras, publica neste espaço e na edição impressa de O Popular uma Coluna sobre o dia a dia da política local.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*