Para alunos, provas de física e química do Enem estavam muito difíceis

Candidatos venceram as duas etapas do Enem e agora aguardam pelo resultados
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Para alunos, provas de física e química do Enem estavam muito difíceis
Candidatos venceram as duas etapas do Enem e agora aguardam pelo resultados

 

A exemplo do que aconteceu na primeira etapa de provas, o segundo dia do Enem 2017, que aconteceu no domingo, 12 de novembro, também não agradou alguns candidatos. De acordo com eles, as questões de exatas e biológicas estavam bem difíceis, com um nível mais técnico, exigindo mais conteúdo específico das disciplinas.

Participando do Enem pela primeira vez, a estudante Blenda Eduarda da Costa Ribeiro, 17 anos, disse que as questões estavam complicadas porque não continham os temas que ela estuda diariamente, como genética e outros. “Tinha muitos cálculos que eu não consegui fazer porque não decorei todas as fórmulas, que são muitas. Teve questões de lógica e muitas questões sobre ângulos, Particularmente me saí mal na prova”, comentou a estudante. Blenda fez o Enem para tentar uma vaga na faculdade para o curso de Veterinária.

A estudante Amanda Suelen Fialkowski, 16 anos, também achou que o conteúdo da prova não foi o mesmo que estava acostumada a ver em sala de aula. “Eles colocaram coisas que não tem como um aluno de ensino médio resolver, aquelas coisas eram matérias de faculdade. Estou cursando o 2º ano do ensino médio e fiz Enem como experiência, mas no próximo terei que me preparar muito melhor. Quero tentar uma vaga na faculdade para fazer Biomedicina”, disse a jovem.

Resultado

A previsão do Inep é divulgar o resultado individual do Enem 2017 até o dia 19 de janeiro, uma sexta-feira. As notas dos participantes também serão publicadas no site oficial do Instituto.

Os estudantes poderão utilizar suas notas em processos seletivos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Compartilhar
PUBLICIDADE