Paróquias preparam programação para o dia de Corpus Christi

Tapetes contém desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Paróquias preparam programação para o dia de Corpus Christi
Tapetes contém desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice

 

A procissão do dia de Corpus Christi, comemorado em 31 de maio, é um dos momentos mais bonitos da Igreja Católica. Os tapetes coloridos feitos com serragem, areia e vários outros materiais são montados para que a procissão de fiéis possa passar por cima e lembrar a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. Em Araucária, como já vem acontecendo há anos, as paróquias começam a montar seus tapetes logo nas primeiras horas do dia 31. A ação costuma mobilizar capelas, grupos de jovens, pastorais e voluntários da comunidade.

Antes da procissão são realizadas missas, que este ano serão celebradas às 9 horas nas paróquias Nossa Senhora das Dores, Perpétuo Socorro, e Santuário Nossa Senhora dos Remédios. Apenas na Paróquia Senhor Bom Jesus é que a missa será celebrada às 10 horas.

Uma novidade deste ano é que algumas paróquias vão aproveitar os tapetes para arrecadar roupas e alimentos. É o caso do Santuário Nossa Senhora dos Remédios e da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Tradição

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

 

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1115 – 30/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE