Paróquias terão procissões de Corpus Christi nesta quinta-feira

No ano passado, as celebrações atraíram milhares de fieis
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Paróquias terão procissões de Corpus Christi nesta quinta-feira
No ano passado, as celebrações atraíram milhares de fieis

 

As quatro paróquias do município vão celebrar o dia de Corpus Christi nesta quinta-feira, 15 de junho. Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim que significa Corpo de Cristo. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, uma missa será parcialmente celebrada às 9 horas, em frente à empresa Nicolau Comércio de Metais, na Avenida das Araucárias, de onde partirá a procissão, em direção à Matriz, onde acontecerá o encerramento da celebração.

Também a partir das 9 horas, haverá celebração na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Estação. A procissão ocorrerá no entorno da Igreja Matriz, com a celebração de uma missa durante o trajeto.

Na Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Costeira, uma missa campal será realizada em um terreno localizado na Rua Bernardino Lemos, ao lado do número 259, a partir das 9 horas, e em seguida os fiéis seguirão em procissão até a Matriz. Da mesma forma, o Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no Centro, haverá uma missa às 9 horas e em seguida terá início a procissão, no entorno da Praça Dr. Vicente Machado.

Segundo as paróquias, os tapetes começarão a ser confeccionados por fiéis voluntários durante a madrugada e todas as comunidades paroquiais participarão das procissões, nas suas respectivas paróquias.

Trânsito

Para garantir a segurança dos fiéis que vão confeccionar os tapetes e também daqueles que participarão das procissões nas paróquias, algumas ruas serão bloqueadas temporariamente durante a quinta-feira. Na Vila Angélica o trânsito sofrerá desvio no sentido Araucária – Curitiba, pela Rua Luiz Franceschi, entre a empresa Nicolau e a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, a partir das 5 horas da manhã. O departamento de trânsito da Prefeitura também enviará equipes para organizar o trânsito nos locais de procissão.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE