Parquinho do CMEI precisa de vários reparos

Crianças terão que esperar, pois a Prefeitura não tem prazo para arrumar o parquinho
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Parquinho do CMEI precisa de vários reparos
Crianças terão que esperar, pois a Prefeitura não tem prazo para arrumar o parquinho

 

Um dos locais preferidos das crianças que frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs é o parquinho. Mas quando a situação dos brinquedos é precária, a brincadeira precisa ser deixada de lado e substituída por outra atividade. É o caso do CMEI Tupy I, no bairro Campina da Barra.

Segundo reclamações de alguns pais, os brinquedos estão quebrados ou enferrujados e por isso as crianças não estão utilizando o parquinho. “Faz tempo que os brinquedos estão assim e ninguém faz nada. Além disso, o mato também está alto e precisa ser cortado”, denunciou um dos pais.

Outro pai comentou que vários CMEIs estão com problemas e questiona o porquê desse abandono. “É bom lembrar que CMEIs abrigam crianças pequenas e elas precisam brincar ao ar. A Prefeitura não deveria deixar os parquinhos chegarem nessa situação”, pontuou.

Sobre o problema, a Prefeitura explicou que a equipe da Secretaria da Educação conta com uma equipe para reparos nas unidades. No entanto, esta equipe está empenhada em algumas prioridades, como melhorias em telhados. Por isso, pelo menos por enquanto, não há previsão de data para reparo no parquinho.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE