Pessoas com deficiência e seus direitos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ainda que existam leis de acessibilidade e uma consciência forte a respeito dos direitos das pessoas com deficiência, muitos desafios ainda precisam ser superados. Por isso, está marcada para os dias 29 e 30 de junho a 1ª Conferência para Abordagem dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Araucária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento tem o objetivo de articular políticas públicas de acesso à educação, inclusão social, proteção, atenção à saúde e acessibilidade dessas pessoas, e acontecerá na Escola de Gestão dos Servidores Públicos a partir das 13h. “Precisamos ter um olhar mais atento e buscar conscientizar mais sobre a possibilidade de plena participação desse público na sociedade. É um traba­lho a ser iniciado de maneira organizada, e, por ser uma política nova nas redes em geral, temos muito a desbravar nesse sentido”, explica Ana Lúcia Sirota, diretora da SMAS.

Segundo ela, podem participar do encontro pessoas com deficiência, professores, pais, líderes comunitários e todos os adeptos à valorização e equiparação de oportunidades para diferentes grupos da sociedade. Para isso, devem realizar o credenciamento no dia 29 às 13h.

Serviço

A 1ª Conferência para Abordagem dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Araucária acontece nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 13h, na Escola de Gestão dos Servidores Públicos, localizada na rua Dionísio Grabowski, nº 65, próximo ao Centro Social Urbano (CSU).

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

Compartilhar
PUBLICIDADE