Petroleiros vão à greve para abaixar preços do gás de cozinha e combustíveis

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Petroleiros vão à greve para abaixar preços do gás de cozinha e combustíveis

 

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados farão uma greve nacional de advertência de 72 horas. Os trabalhadores do Sistema Petrobras iniciarão o movimento a partir do primeiro minuto desta quarta-feira, 30 de maio, para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da empresa e pela saída imediata do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

A greve de advertência é mais uma etapa das mobilizações que os petroleiros vêm fazendo na construção de uma greve nacional por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria. Os eixos principais do movimento são a redução dos preços dos combustíveis, a manutenção dos empregos, a retomada da produção das refinarias, o fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobras e a demissão de Pedro Parente da presidência da empresa.

Ontem, 27, os petroleiros fizeram atrasos e cortes de rendição nas quatro refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda, entre elas a Repar, em Araucária. Hoje, 28, a FUP e seus sindicatos realizaram um Dia Nacional de Luta, com atos públicos e mobilizações em todo o Sistema Petrobras, denunciando os interesses que estão por trás da política de preços de combustíveis, feita sob encomenda para atender o mercado e as importadoras de derivados.

 

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE