Placas em locais errados provocam indignação no povo

Placa indica faixa de pedestres onde não tem
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Placa indica faixa de pedestres onde não tem
Placa indica faixa de pedestres onde não tem

Geralmente quando a reclamação envolve placas de sinalização, é por causa da falta delas. Correto? Não no bairro Vila Nova, onde o excesso delas em algumas ruas está indignando os moradores. Segundo eles, recentemente a Prefeitura fez calçadas em algumas vias, e não se sabe por qual motivo, instalou várias placas sinalizando a travessia de pedestres, em locais onde não existem faixas pintadas.

A reportagem do jornal O Popular esteve no bairro e constatou que em algumas ruas citadas pelos moradores, como a Alício Machado Borba, a Alexandre Wisocki e a Francisco Dranka, de fato existem placas indicando faixa de pedestre onde não existe.

“Não sei se a Prefeitura está com sobra de dinheiro, mas creio que uma placa deva custar caro, e instalar estes equipamentos em locais onde não tem necessidade, é um tanto quanto estranho”, ironizou um dos moradores.

Outro morador conta que em várias ruas do bairro existem placas indicando travessia de pedestres e as mesmas foram instaladas de forma errada, no meio da quadra e não na esquina, o que leva a acreditar que, de fato, pode ter ocorrido um erro de planejamento. “Das duas uma: ou as faixas ainda serão pintadas ou foi dinheiro nosso pelo ralo”, disse.

O secretário do Meio Ambiente, Hino Dirlei Falat Pereira de Souza, disse que enviará uma equipe até os locais indicados pelos moradores para verificar a situação e tomar as providências necessárias.

Texto: MAURENN BERNARDO / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE