PMA faz roçadas, mas mato ainda é problema

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

PMA faz roçadas, mas mato ainda é problema PMA faz roçadas, mas mato ainda é problema
Casa da Criança Costeira aguarda por roçada                                                Mato na Praça do Parafuso

Mesmo com todo o esforço que a Prefeitura de Araucária está fazendo para colocar os trabalhos de roçada em dia, as reclamações por parte da população continuam. Praticamente todos os dias, pessoas descontentes com o mato crescendo em praças, escolas, calçadas e outros locais, entram em contato com a redação do Jornal O Popular para criticar.

O problema é que, no verão, com temperaturas altas e muitas chuvas, o mato cresce mais rápido e isso representa um desafio para as equipes que estão realizando a roçada e que correm contra o tempo para deixar o serviço em dia.
Um dos moradores denunciantes apontou um local onde o mato está bastante alto e começa a causar transtornos. É a Casa da Criança Costeira, que atende centenas de crianças no período do contraturno escolar. “Isso está uma vergonha, pois os locais públicos precisam ser exemplo em termos de limpeza e com esse matagal, dá a impressão de que está abandonado”, comentou.

Outra pessoa que reclamou disse que na Praça do Parafuso o matagal cresce sem parar e logo vai cobrir tudo ao redor. “É muito feio pra quem chega na nossa cidade e se depara com tanto mato, parece que a Prefeitura não está fazendo nada”, disse.

No cronograma
Segundo a Prefeitura, a Praça do Parafuso já está incluída no cronograma de roçadas, inclusive o serviço deveria ter sido feito na quarta-feira, dia 12, mas precisou ser adiado por conta da chuva. Já a Casa da Criança, deverá ser inclusa no programa de serviços para as próximas semanas. A Prefeitura informou que a demanda pelo serviço de roçadas é grande e embora a programação contemple todos os cantos da cidade, é preciso dar mais atenção a áreas de grande circulação de pessoas.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE