Polaco Isidório leva duas peças para o Festival de Teatro de Curitiba

As comédia do polaco já fizeram muita gente dar gargalhadas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Polaco Isidório leva duas peças para o Festival de Teatro de Curitiba
As comédia do polaco já fizeram muita gente dar gargalhadas

Duas peças do polaco araucariense Isidório Duppa estarão em cartaz durante o Festival de Teatro de Curitiba. Semo Polaco Non Semo Fraco, que há 9 anos consecutivos participa do evento, conta a história de comédia inspirada na cultura polaca, da qual descende o autor, contada por Isidório Duppa, um agricultor solteiro e quarentão que se envolve com Keith Lua, uma garota de programa. Perseguido por Trambolhão, o leão-de-chácara, Isidório sai pelo mundo contando sua história. Ao mesmo tempo, Flortcha Duppa, sua irmã, tenta a vida na cidade. Recheada de situações cômicas e inusitadas, a peça arranca gargalhadas com a simplicidade do povo da roça.

A peça Semo Polaco Non Semo Tanso, O retorno pra Roça é a segunda parte da história. Após o reencontro de Isidório Duppa com Flortcha, sua irmã, a dupla retorna para a roça, acompanhados de Keith Lua, Trambolhão e Nick Bombinha. Uma suposta mala de dinheiro, guardada por Isidório, dá início a uma série de tramoias, onde o mais esperto nem sempre é o que se dá bem.
As duas peças tem como autor o araucariense Gláucio Karas, que representa o personagem Isidório Duppa e também é o escritor das Colunas do Isidório neste jornal. A direção fica por conta de Juscelino Zilio. No elenco estão ainda William Barbier (ex-Malhação), Edy Nascimento e Ademar Volpi.
Serviço
As peças estarão em cartaz no Teatro Barracão Encena, na Rua Treze de Maio, 160, Centro, fone 3223-5517. Semo Polaco Non Semo Fraco terá apresentação no sábado (25 de março), às 21h / domingo (26), às 19h / domingo (2 de abril), às 19h.
As apresentações de Semo Polaco Non Semo Tanso serão no domingo (26 de março), às 21 h / quarta-feira (29), às 21h / e domingo (2 de abril), às 21h. Ingressos custam 40 inteira e 20 meia.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE