Home / Notícias / Geral / Pontes metálicas do Rio Iguaçu estão liberadas para o tráfego

Pontes metálicas do Rio Iguaçu estão liberadas para o tráfego

Foto: divulgação


 

A partir desta quinta-feira, 13 de dezembro, está liberado o tráfego nas pontes metálicas sobre o Rio Iguaçu, localizadas no prolongamento da Rua Benjamin Constant, no Centro, que ficaram fechadas durante cerca de seis meses para obras de revitalização. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), investiu cerca de R$ 300 mil, com recursos próprios na troca do tablado das duas pontes, e nos serviços de limpeza, roçada e pintura.

“As pontes receberam madeiras tratadas, de primeira qualidade, e com durabilidade mínima estimada em 10 anos. Na sequência vamos fazer um serviço de jardinagem, com o plantio de hortênsias e palmeiras ao logo do trecho”, explicou o diretor geral da SMMA, Bruno Tonel Otsuka.

O local é conhecido como Parque das Pontes e considerado um dos cartões postais de Araucária, e não passava por uma reforma há muitos anos. Frequentemente era alvo de reclamações de motoristas e pedestres que circulavam por lá. Isso porque as madeiras estavam deterioradas, precisando de manutenção urgente.

Sobre Katty Ferreira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*