Home / Notícias / Geral / Por falta de calçadas, pedestres correm riscos

Por falta de calçadas, pedestres correm riscos


Pedestres e ciclistas disputam espaço com os carros, o que torna iminente o risco de acidentes

Pedestres e ciclistas disputam espaço com os carros, o que torna iminente o risco de acidentes

Primeiro foi o caos no trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos, agora a reclamação dos pais é com relação a situação das calçadas, ou melhor, a falta delas, nos arredores da Escola Municipal Archelau de Almeida Torres, no jardim Iguaçu. De acordo com alguns pais que procuraram a redação do Jornal O Popular, as crianças estão tendo que desviar pela rua mesmo, disputando espaço com os veículos.

“Não existem calçadas para o pedestre circular, tem que andar se apertando no pequeno espaço de grama que existe em toda extensão do terreno pra desviar da rua”, disse Marco Aurélio Nino de Araújo Filho, pai de aluno. Ele denunciou ainda que em um determinado trecho os carros acabam passando muito perto das pessoas ou dos ciclistas. “Logo vai acontecer um acidente por ali, é só uma questão de tempo”, acrescentou.

Outro pai de aluno falou que existe um terreno baldio bem no caminho para a escola e que em frente ao mesmo nunca exis­tiu calçada. “Isso é só pra que as pessoas vejam o tamanho do descaso: o problema não é de hoje, faz tempo que esta rua é uma verdadeira roleta russa”.

O departamento de fiscali­zação da Secretaria de Urbanismo orienta os pais que façam uma denúncia formal para que a equipe verifique a situação. A SMUR disse ainda que, independente disso, o Código de Postura e Obras do Município determina que a calçada é de responsabilidade do proprietário do terreno.

FOTO: EVERSON SANTOS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*