Postes atrapalham pedestres e ciclistas | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / Postes atrapalham pedestres e ciclistas

Postes atrapalham pedestres e ciclistas

Copel disse que um dos postes será retirado em breve

 

Postes de iluminação pública que foram instalados na calçada na Rua Targino Silva, no bairro Porto das Laranjeiras, estão gerando reclamações de moradores da região. Segundo eles, a situação, que foge do comum, está causando vários transtornos, isso porque no trecho em que os postes foram instalados, os pedestres e ciclistas precisam circular pela rua, correndo risco de serem atropelados.

“Não entendi porque os postes foram colocados na calçada, que já é estreita, e pra piorar, eles estão meio inclinados, e se um caminhão muito alto passar por ali, corre o risco de ficar enroscado”, comentou o morador Silvio Leck.

A Copel informou que a rede elétrica foi instalada no local há mais de 20 anos e atualmente está sendo realizada a troca de cabos da linha, que exige a troca de alguns postes, respeitando o alinhamento original e a distância mínima em relação ao asfalto. Explicou ainda que durante o processo de troca, o poste novo e o antigo ficam temporariamente lado a lado, até que se conclua a obra.

Em relação às demais situações relatadas, a Copel atestou a inadequação do poste instalado ao lado de uma árvore e vai programar sua transferência de lugar. Já nos pontos em que o poste se encontra em meio ao calçamento, o deslocamento da linha deve ser feito por demanda da prefeitura, uma vez que a obra é anterior a sua pavimentação.

 

Texto: Maurenn Bernardo

Sobre Redação

Redação

3 comentários

  1. Mas aquilo ali é calçada e não ciclovia. Então não esta atrapalhando o ciclista já que ele não pode pedalar na calçada.

  2. Em outras palavras: ” mais um xaxixo”

  3. ALEX DOS SANTOS TABORDA

    reclamal do lixao meio do mato e falta de iluminacao e falta de seguranca

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*