Praça no escuro preocupa moradores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Praça no escuro preocupa moradores
Praça do Manoel Bandeira está quase no escuroPraça no escuro preocupa moradores

Quem circula pela praça do Praça do Conjunto Manoel Bandeira, que fica na Avenida Brasil, vem se deparando com uma situação bastante incômoda: o local está completamente no escuro. A falta de iluminação está deixando os moradores com medo e um sentimento de insegurança.

“Não dá pra passar pela praça de noite, tá uma escuridão e tenho medo de ser assaltado ou algo pior”, reclamou uma moradora. Ela conta que diz desses precisou passar por ali, mas ficou apavorada porque estava sozinha.

“A situação favorece a ação de criminosos que podem se aproveitar da falta de iluminação pra cometer assaltos. Não custa a Prefeitura trocar as lâmpadas, em vista de outros serviços por aí, este deve ser mais simples e barato. Já ligamos lá, mas a praça continua no escuro”, disse outro morador.

No parque
A falta de iluminação também está incomodando as pessoas que costumam fazer caminhadas na pista do Parque Cachoeira. Existem várias lâmpadas queimadas e, do mesmo modo que a praça do Manoel Bandeira, também se tornou um perigo para quem circula pelo local.

“A gente costuma andar por ali no período da noite, mas tá meio escuro, e acabamos ficando temerosos com assaltos”, disse uma pedestre.

A Prefeitura de Araucária informou que 13 pontos de luz foram identificados e trocados no Parque Cachoeira, bem como alguns equipamentos. Quanto à região da Praça do Conjunto Manoel Bandeira, uma equipe vai ao local verificar a situação e consertar o que estiver danificado.

Ainda de acordo com a Prefeitura, é importante lembrar que há um serviço de teleatendimento exclusivo sobre iluminação pública. As pessoas podem ligar para solicitar reparos, entre outros serviços, pelo telefone 3614-1453.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE