Prefeitura entrega 6,5 toneladas de sementes de forrageiras e 600 mudas de uva a produtores rurais

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Prefeitura entrega 6,5 toneladas de sementes de forrageiras e 600 mudas de uva a produtores rurais
Foto: Carlos Poly

Dentro do apoio a produtores rurais do município, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), entregou recentemente um total de 6,5 toneladas de sementes de forrageiras de inverno (aveia preta, azevém, ervilhaca e nabo forrageiro), além de ter retomado a distribuição de mudas de uva (600 mudas). No mesmo período, produtores rurais também puderam receber um total de 1.800 toneladas de calcário. Ao longo do ano, a Prefeitura também oferece suporte com maquinários, orientação técnica e operador de equipamentos.

A entrega de sementes de aveia preta (total de 2 toneladas) teve início em abril. Na sequência, foram entregues azevém (2 toneladas), ervilhaca (1,5 tonelada) e nabo forrageiro (1 tonelada). As forrageiras, entre diversas utilidades, servem para a alimentação animal (pastagem) e para evitar a erosão do solo. No caso da ervilhaca, ela também ajuda a fixar o nitrogênio no solo, nutriente responsável para o crescimento das plantas. Para reduzir custo do produtor com transporte, a Prefeitura também conseguiu que o fornecedor realizasse a entrega dos itens em Araucária em um local de armazenagem e produtor vai até lá retirá-los e então transportá-los para a sua propriedade rural.

Já as 600 mudas de uva entregues em julho são variedades de desenvolvidas pela Embrapa; 400 delas da variedade Carmen e 200 da variedade Cora. Segundo a SMAG, essas são variedades adaptadas para o clima da região e próprias para a produção de suco.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41)3614-7530 (SMAG).

Texto: PMA

Compartilhar
PUBLICIDADE