Prefeitura vai ampliar atendimento na área de saúde mental para crianças e adolescentes

Foto: Freepik
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Prefeitura vai ampliar atendimento na área de saúde mental para crianças e adolescentes
Foto: Freepik

 

Há um ano a Prefeitura de Araucária implantou o Serviço de Atenção em Saúde Mental a Criança e ao Adolescente (Secria). Mantido com recursos próprios, o atendimento será ampliado, ganhando um novo local maior e com mais profissionais. No momento, são cerca de 150 crianças e adolescentes acompanhados em atendimento que também envolve as famílias. O Secria atende a casos mais complexos encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

A nova sede, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), proporcionará melhores condições para a realização de oficinas de terapia ocupacional, orientações e atividades para pais e grupos. Além do espaço novo serão contratados novos profissionais para integrar à equipe. “O novo espaço físico, junto com a equipe, vai proporcionar um trabalho mais eficiente”, avalia a psicóloga Karlla Beatriz Wiezzer, coordenadora do serviço.

O atendimento do Secria abrange situações muito diversas. Entre elas, casos de uso de substâncias psicoativas, transtorno de comportamento e autismo. O trabalho também conta com o apoio da Rede de Proteção de Araucária, que envolve representantes de áreas como Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Assistência Social e Ministério Público.

Texto: assessoria

Compartilhar
PUBLICIDADE