Primeira certidão de nascimento com CPF é emitida em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir deste mês, as certidões de nascimento de recém-nascidos emitidas no Paraná e em outros estados do país começaram a apresentar também o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). A medida já chegou em Araucária e a primeira certidão nos novos padrões foi emitida na última quinta-feira, 17 de dezembro, no Cartório de Registro Civil do município.

De acordo com a oficial Hilda Lukalski, a primeira certidão com CPF foi a de Emilly Cristina Faria, filha de Alison Inocêncio Faria e Jessica Cristina Sampaio. A pequena nasceu no dia 13 e mora no Campina da Barra com os familiares.

Vale ressaltar que a medida tem o apoio da Receita Federal e será realizada gratuitamente nos cartórios para que os pais possam incluir as crianças em planos de saúde e outros benefícios sociais. Além disso, crianças que já possuem o CPF também podem ter conta bancária em nome delas, como poupanças, por exemplo.

O Cartório de Registro Civil de Araucária fica na rua Fernando Suckow, 438, onde a­tende de segunda a sexta das 8h30 às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3642-8182.

Texto: Raquel Derevecki

Compartilhar
PUBLICIDADE