Home / Notícias / Geral / Procon Araucária realiza mutirão online de renegociação de dívidas

Procon Araucária realiza mutirão online de renegociação de dívidas

O coordenador Allan Wotcoski acredita que esta é a chance de os consumidores saírem do vermelho. Foto: Everson Santos


 

Consumidores endividados terão uma boa oportunidade para regularizar suas contas, através de uma ação de renegociação de dívidas promovida pelo Procon de Araucária. Entres os dias 5 e 20 de dezembro, o órgão realizará um mutirão online de renegociação de dívidas, que acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br. O coordenador do Procon local, Allan Kelvyn Wotcoski, lembra que muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o órgão ou até mesmo seu banco, por se sentirem constrangidos com a situação. “Por isso, acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociarem suas dívidas e sair dessa situação, que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, esclarece.

É muito fácil participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, e receberá um login e senha. Nesse momento, ele fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminada a data limite para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Texto: Maurenn Bernardo com assessoria

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*