Procon de Araucária já está atendendo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Procon de Araucária já está atendendo

 

Inaugurado na segunda-feira, 22 de maio, o Procon de Araucária já iniciou o atendimento ao público. No primeiro dia de funcionamento, o órgão registrou 15 atendimentos e a maioria dos casos está relacionada a problemas com telefonia, área líder de reclamação no país. A unidade é gerida pela Prefeitura, com a proposta de aproximar consumidores e fornecedores, para buscar a solução de impasses, prioritariamente, por meio de conciliação. Profissionais da área de Direito farão o atendimento, das 8 às 14 horas, por meio de senhas, disponibilizadas de acordo com a ordem de chegada.
Fatura errada, atraso na entrega, serviço não prestado e cobrança indevida são alguns dos problemas comuns sofridos pelos consumidores. O questionamento via Procon vale para produtos e serviços adquiridos em qualquer parte do país, inclusive, de empresas como a Copel, a Sanepar, telefonias e bancos em geral.

Com a audiência de conciliação, a proposta é chegar a um acordo bom para as partes envolvidas. O Procon Araucária vem para garantir proteção, orientação, defesa e educação (instrução) do consumidor, por meio de ações articuladas com outros órgãos, buscando a defesa dos seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor (lei federal nº 8.078) foi instituído em 1990.

Os consumidores podem entrar em contato com o Procon Araucária pelo telefone (41) 3901-5155. O órgão conta com uma página na internet contendo informações aos consumidores. Entre as orientações está a seção “Perguntas frequentes”, um espaço com respostas para dúvidas bem comuns. O endereço do site é www.araucaria.pr.gov.br/procon .

Procon de Araucária já está atendendo

Avanço

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Hissam Hussein Dehaini disse que o espaço representa um grande ganho para Araucária e que o cumprimento do acordo com o Ministério Público, para implantação do Procon, foi realizado com 30 dias de antecedência, graças ao empenho da equipe envolvida.

O Procon Araucária já estava previsto em 2005 (lei nº 1.610/2005), mas só agora saiu do papel. O atendimento ocorre das 8 às 14 horas, no prédio onde funcionava a Codar (Rodovia do Xisto, nº 5815, Sabiá), junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE).

 

Fotos: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE