Home / Notícias / Geral / Produtores rurais são beneficiados com 1.800 toneladas de calcário

Produtores rurais são beneficiados com 1.800 toneladas de calcário


Calcário vai melhorar o solo. Foto: divulgação

 

Desde o fim do mês de junho, a Prefeitura de Araucária tem realizado a distribuição de 1.800 toneladas de calcário adquiridas para apoiar os produtores rurais. Além da aquisição do calcário, o suporte também pode incluir o trator, o equipamento que realiza a distribuição do calcário na terra e o operador dos equipamentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), se o solo não estiver com o PH adequado, a quebra na produção pode chegar a 50%. Daí a importância do suporte aos produtores. Os inscritos para receber o calcário precisam apresentar uma análise de solo, que vai determinar a quantidade a ser entregue (limitada a 10 toneladas por cadastro de produtor – CAD/PRO).

O produtor Geraldo Luginieski, da Colônia Ipiranga, é beneficiado pela entrega de calcário há três anos. Segundo ele, o produto entregue pela Prefeitura “ajuda bastante” e ele também faz uso do trator e do equipamento de distribuição do calcário. Nesta segunda-feira, 8 de julho, o trator com o distribuidor estava operando em uma área de quase quatro alqueires da propriedade da família, onde o produtor disse que plantará feijão e soja.

Mais informações sobre a entrega de calcário podem ser obtidas pelo telefone (41) 3614-7580.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1171 – 11/07/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*