Professores voltam a suspender aulas nas escolas municipais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Assim como já ocorreu no final de fevereiro, nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19, os alunos da rede municipal de ensino não terão a totalidade de suas aulas. Hoje, as crianças serão dispensadas no horário do recreio e amanhã sequer haverá expediente nas escolas.

A paralisação faz parte das atividades de mobilização convocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em todo o Brasil. Em Araucária, o Sindicato dos Professores (Sismmar) dividiu os trabalhos em dois momentos. De acordo com a assessoria da entidade, hoje, a intenção é que os educadores debatam em sala de aula com seus alunos a educação pública de qualidade, conversando com eles sobre as expectativas a respeito do investimento e da melhoria das condições da escola em que estudam. A ideia é que essas discussões sejam transformadas em cartazes, desenhos e redações que serão entregues ao prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB). Essa conversa acontecerá até o horário do recreio quando os alunos serão mandados para a casa e os professores se reunirão para debater as condições de trabalho na escola, a hora-atividade de 1/3 da jornada prevista em lei federal, entre outros assuntos.

Ainda conforme a assessoria do Sismmar, amanhã, quando não haverá aula, os professores farão uma caminhada pela região central da cidade. Como ponto de concentração foi marcada à Praça do Seminário. De lá, às 9h, os manifestantes sairão em passeata pela Avenida Victor do Amaral. Eles caminharão até à sede da Prefeitura de Araucária. A previsão é que eles cheguem por volta das 10h. A programação prevê ainda a colagem dos cartazes produzidos pelos alunos nas paredes do Paço Municipal. Às 11h, os manifestantes querem entregar ao prefeito os desenhos e redações feitos pela criançada. Eles ainda esperam que o chefe do Executivo municipal os receba para dar uma resposta aos pedidos feitos pela categoria.

No período da tarde, o Sismmar ainda programou a entrega de panfletos nos semáforos da região central e, às 15h, está marcada uma assembleia com a categoria em frente à Prefeitura. Nela, será avaliado os frutos do movimento e definidos novos encaminhamentos.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE