Home / Notícias / Geral / Profissionais participarão de uma série de palestras sobre Autismo no dia 26 de março

Profissionais participarão de uma série de palestras sobre Autismo no dia 26 de março

Foto: divulgação

 

Profissionais que trabalham com crianças e jovens com Transtorno do Espectro do Autismo e comorbidades (transtornos psicológicos associados) vão participar de uma série de palestras que serão ministradas por especialistas da área no dia 26 de março, na Câmara Municipal de Araucária. O evento é organizado pelo Instituto Aprendizagem e Desenvolvimento (IAD), em parceria com o pediatra Eduardo Garcia Born, e tem o apoio da Câmara de Vereadores, Unifacear e Jornal O Popular do Paraná. O objetivo é investir na formação continuada de pais e professores, uma vez que ainda em março, estão programadas palestras voltadas aos familiares.

No dia 26 serão ministradas quatro palestras, que abordarão temas pertinentes à temática e as questões comportamentais que estão relacionadas ao dia a dia dos profissionais que atuam com pessoas que apresentam o diagnóstico do TEA. Entre eles, o que é o Transtorno do Espectro do Autismo – TEA, critérios de diagnóstico e tratamento farmacológico. Também serão abordadas as seguintes comorbidades: Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade –TDAH, Transtorno Desafiador – Opositor,  Epilepsia,  Depressão e  Transtorno explosivo Intermitente.

Os palestrantes

Para abordar os temas foram convidados o médico pediatra Eduardo Garcia Born, pós-graduado em saúde mental, psicopatologia e psicanálise; médica Joseli Maito de Lima, neuropediatra e doutora em Saúde da Criança e do Adolescente; a psicopedagoga e doutora em Ciências da Educação doutora Monaliza Haddad; e o neurologista infantil e do adolescente Sérgio Antoniuk.

O evento contará ainda com apresentações culturais. A participação dos profissionais é gratuita e haverá emissão de certificados. Segundo Monaliza Haddad, do IAD, esta primeira palestra teve uma procura acima do esperado, tanto que as vagas já foram todas preenchidas.  “Mas as pessoas que não puderem participar por falta de vagas, terão a oportunidade em outra ocasião, já que futuros eventos relacionados ao tema estão sendo programados”, comentou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1150 – 14/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*