Programa de Criança completa 5 anos

Comemoração do aniversário de cinco anos do programa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Comemoração do aniversário de cinco anos do programa
Comemoração do aniversário de cinco anos do programa

O Programa de Criança de Araucária, apoiado pela Petrobras, formou a sua primeira turma neste mês. As 68 crianças superaram as expectativas nas avaliações elaboradas pela equipe pedagógica do projeto, que oferece atividades recreativas, educativas, culturais e esportivas no contraturno escolar. São atendidos menores de 5 a 13 anos de idade, alunos de escolas públicas localizadas nas redondezas da Repar.

Iniciado em 2010, o projeto é realizado nas instalações do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe). Ao todo, atende 374 crianças de cinco escolas municipais de Araucária e Curitiba (do Tatuquara, bairro próximo à Repar). É fruto de uma parceria entre Petrobras, Cepe, Sesi-PR, além das secretarias municipais de Educação das duas cidades.

Cada participante recebe acompanhamento permanente de assistentes sociais para a avaliação dos resultados do trabalho e seu impacto no desenvolvimento, além de aspectos como convivência familiar. O projeto tem interfaces com conselhos tutelares e redes de proteção para violência contra crianças e adolescentes vinculados às escolas parceiras do programa.

“As 68 crianças que participaram desta formatura mostraram avanços consideráveis e consistentes em 22 itens das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Esporte, Recreação, e Lazer e Convívio Social, segundo avaliação feita pelos professores”, explica Enéias Germano Pereira, coordenador administrativo do Programa de Criança e assistente social do Sesi-PR, instituição responsável por operacionalizar o trabalho. “A escola e os pais das crianças também percebem e relatam os progressos”, afirma Pereira.

O Programa de Criança faz parte do Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, que investe em projetos com foco em Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade; Direitos da Criança e do Adolescente; Florestas e Clima; Educação, Água e Esporte.

Texto: Assessoria / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE