Projeto Cultura & Sustentabilidade traz e teatro gratuito para Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

cultura-e-sustentabilidade-caminhao-foto-por-gabriel-borghi-06
O Projeto Cultura & Sustentabilidade, que tem apoio da fabricante de equipamentos para as áreas florestal e agrícola Blount, pega a estrada pela primeira vez no mês de outubro para levar entretenimento, cultura e lições de sustentabilidade para duas cidades do Paraná, uma delas é Araucária. O Palcomóvel, caminhão com a carroceria transformada em palco para espetáculos teatrais e sessões de cinema gratuitos, estacionará na cidade a partir de amanhã, 4 de outubro, e ficará até sexta-feira, dia 7.

O Palcomóvel ficará no Parque Cachoeira e trará como atrações as Companhias Musiclows e Mamulengo Fuzuê. Além da programação cultural, o público vai participar de oficinas de reciclagem e palestras sobre sustentabilidade. A programação prevê duas peças diferentes. Os Musiclowns encenam a “Cidade do Sorriso”. O espetáculo conta a história do Palhaço Doril, que acorda certo dia sem o nariz e o sorriso. Com ajuda da parceira Flora, ele viaja por diversos lugares – florestas, oceanos, desertos, lixão – e descobre que o mundo está passando por diversos problemas.

Até chegar à Cidade do Sorriso, local perfeito, onde a sustentabilidade, o respeito e a preservação ambiental são cultivados. Já o Mamulengo Fuzuê narra a história do “Benedito, Abençoado e Bendizido”, a história de amor de Benedito e Rosinha. Utilizando muito humor, eles tratam questões como os gases de efeito estufa e a importância do consumo consciente.

“Para nós é uma alegria levar esses espetáculos a lugares públicos e possibilitar esse contato próximo do público com o teatro”, salienta o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pelo projeto. “Com base na Lei Rouanet, procuramos apoiar um projeto que trouxesse à nossa região uma variada gama de diversão, cultura e conhecimento – e que pudesse ser desfrutado pelo maior número possível de pessoas, principalmente crianças e adolescentes. Foi então que fomos apresentados ao projeto “Cultura e Sustentabilidade”, que veio bem ao encontro do nosso objetivo”, explica o gerente administrativo financeiro da Blount, Wilson Jorge.

O Projeto Cultura & Sustentabilidade é coordenado pela Magma Cultura e patrocinado pela empresa Blount, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Programação do Palcomóvel

4 de outubro – terça-feira
8h30 – Cidade do Sorriso
9h30 – Benedito, Abençoado e Bendizido
14h – Cidade do Sorriso
15h – Benedito, Abençoado e Bendizido
19h30 – Sessão de cinema

5 de outubro – quarta-feira
8h30 – Cidade do Sorriso
9h30 – Benedito, Abençoado e Bendizido
14h – Cidade do Sorriso
15h – Benedito, Abençoado e Bendizido
19h30 – Palestra

6 de outubro – quinta-feira
8h30 – Cidade do Sorriso
9h30 – Oficina de reciclagem
14h – Benedito, Abençoado e Bendizido
15h – Oficina de reciclagem
19h30 – Sessão de cinema

7 de outubro – sexta-feira
8h30 – Cidade do Sorriso
9h30 – Benedito, Abençoado e Bendizido
11 a 14/10 – Colombo/PR

Foto: Gabriel Borghi

Compartilhar
PUBLICIDADE