Projeto de leitura está aberto a novos integrantes

Próxima obra a ser discutida pelo grupo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Projeto de leitura está aberto a novos integrantes
Próxima obra a ser discutida pelo grupo

 

O projeto “Conversa entre Amigos”, que tem um grupo funcionando em Araucária há mais de cinco anos, fará seu próximo encontro na segunda-feira, 5 de março, às 19 horas, na Biblioteca Pública Emiliano Perneta – Bipa. O projeto foi idealizado pelo empresário Marcelo Almeida, que fornece os títulos lidos para os participantes e promove encontros em livrarias de Curitiba. Em Araucária o grupo paralelo conta com 12 participantes, que se reúnem a cada 30 ou 60 dias, conforme a quantidade de páginas do livro que escolheram para ler e depois discutir.

“Como os encontros em Curitiba ficaram mais raros nos últimos anos, o grupo daqui que se uniu e conseguiu manter os encontros com livros fornecidos pela Biblioteca, ou pelos próprios participantes. O mais interessante dos encontros são as conversas geradas a partir do livro lido. Normalmente em círculo, os participantes dão sua opinião sobre a obra, que nem sempre é positiva, pois as histórias, como sabemos, são interpretadas conforme a realidade de cada um”, comentou Jacqueline Carteri, uma das mentoras do grupo.

Segundo ela, o grupo está aberto a novos participantes, é só chegar em um dos encontros e se entrosar com os integrantes. “Hoje o grupo está totalmente independente, e durante os encontros rola também um lanchinho, que é fornecido pela Biblioteca e pelos participantes. Mas é bom lembrar que nada é imposto, nem a leitura da obra, nem a opinião”, disse Jacqueline.

O grupo lê em média cem livros por ano. O livro que estão lendo atualmente e será o tema do encontro do dia 5 é “Contos Escolhidos”, de Cyro Martins.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1102 – 01/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE