Projeto Garoto Cidadão promove 6ª Corrida pela Paz

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta sexta-feira, 19 de maio, a partir das 10 horas, o Projeto Garoto Cidadão promoverá a 6ª Corrida pela Paz, em menção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). O evento, que será rea­lizado em parceria com a prefeitura de Araucária e secretarias de Assistência Social (SMAS), de Urbanismo (SMUR), de Segurança Pública (SMSP) e de Obras (SMOP), acontecerá na Rua João Tulio, 175, bairro Iguatemi, e contará com intervenções de teatro, dança, artes visuais e música.

Com um verdadeiro “arrastão” cultural pelo bairro, o Projeto Garoto Cidadão pretende levar a todos à reflexão sobre o tema, de forma poética e por meio da arte, declarando a importância da proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Entre as ações da mobilização haverá uma intervenção artística em 18 postes do bairro. Ao final da caminhada, além de soltar balões com mensagens, serão distribuídas paletas de aquarela, com intuito de promover uma reflexão sobre como todos nós podemos contribuir para um mundo mais colorido e menos violento.

Projeto Garoto Cidadão

Presente em Araucária há 9 anos, o Projeto Garoto Cidadão, patrocinado pela CSN e rea­lizado pela Fundação CSN, tem a finalidade de contribuir para a transformação social de crianças e adolescentes por meio da cultura. A metodologia aplicada no projeto busca acolher histórias de vida, ampliar repertórios e incentivar a construção de um projeto de vida.

O Projeto Garoto Cidadão colabora para a educação em tempo integral, com atividades socioculturais, como música, teatro, dança e artes visuais, entre outras. Está presente em cinco cidades do Brasil: Volta Redonda e Itaguaí (RJ), Congonhas e Arcos (MG), e Araucária (PR). No total, são atendidas 1.500 crianças e adolescentes.

Texto: Maurenn Bernardo com assessoria.

Compartilhar
PUBLICIDADE