Home / Notícias / Geral / Quadra do Colégio Dias da Rocha foi fechada por falta de segurança

Quadra do Colégio Dias da Rocha foi fechada por falta de segurança


Alunos não estão utilizando a quadra, que está em situação precária. Foto: Everson Santos

 

O Colégio Estadual Dias da Rocha, no Centro, está enfrentando sérios problemas com a falta de manutenção na quadra de esportes. Segundo a direção, o espaço teve que ser interditado devido as péssimas condições. O alambrado teve que ser retirado e agora a estrutura ameaça cair, o piso está todo quebrado e as traves estão enferrujadas. “Faz muitos anos que a quadra não recebe uma reforma decente, e há algumas semanas fomos obrigados a impedir os alunos de a utilizarem, por questões de segurança”, comentou a direção.

Ainda de acordo com o colégio, há cerca de 4 anos foram feitas pequenas reformas na estrutura e no alambrado, utilizando recursos próprios, mas o uso diário provocou novos desgastes. “Dentre as verbas que recebemos, nenhuma contemplou a reforma da quadra. Já solicitamos a visita técnica de um engenheiro, junto ao Núcleo Regional de Educação, mas até agora não tivemos resposta. Também fizemos uma solicitação de forma no Obras Online, novamente sem resposta. O fato é que os alunos estão sem espaço para as atividades físicas e de recreação”, argumentou a direção.

A Fundepar, responsável pela execução de obras nas instituições de ensino do Estado, explicou que existe um processo, via Obras Online, aberto no dia 10 de abril deste ano, com relação à reforma da quadra no Colégio Dias da Rocha. Disse ainda que os trâmites de análise seguem o percurso normal, e assim que for autorizada a visita, uma equipe técnica irá até o local.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1160 – 25/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*