Quadras de esportes precisam de melhorias urgentes

Na cancha de areia do Maranhão as reformas são urgentes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Quadras de esportes precisam de melhorias urgentes
Na cancha de areia do Maranhão as reformas são urgentes

 

Construir espaços públicos não é uma tarefa difícil para o poder público. A principal dificuldade é mantê-los funcionando, com qualidade, segurança e manutenções necessárias. Em Araucária, ainda são muitos os espaços para o lazer e prática de esportes que precisam urgentemente de reformas. As comunidades, que têm nestes locais sua única opção de diversão, são as grandes prejudicadas. A boa notícia é que a Secretaria de Obras Públicas – SMOP, já está tomando providências para resolver o problema.

Recentemente executou várias obras nas quadras poliesportivas das escolas. “Já concluímos quase tudo, falta apenas a reforma da quadra do CAIC. Quanto as quadras e canchas de areia das comunidades, temos obras em andamento e algumas aguardando recursos para execução”, explicou o engenheiro civil da secretaria, Marcelo Dambroski.

No jardim Tayrá, por exemplo, foi concluído o serviço de drenagem na cancha de areia e na quadra poliesportiva e executados outros serviços de manutenção. No São Francisco a reforma já está na fase final, aguardando apenas a instalação das traves. “Nas quadras das escolas as obras foram executadas com recursos do programa BRDE Municípios, por meio do Paranacidade. E nos jardins Plínio e Planalto, cujos serviços estão temporariamente parados, através de uma emenda parlamentar junto ao Ministério do Esporte, com uma pequena contrapartida do município”, explica Marcelo.

As reformas nas quadras poliesportivas do Planalto e do Plínio estão paradas por conta da demora do repasse do recurso federal. A empresa responsável abandonou a obra. “Estamos analisando quais serão as punições cabíveis para a empresa e, nos próximos meses, a obra deverá ser licitada novamente. Os serviços já estavam cerca de 60% concluídos”, comentou o engenheiro da SMOP, acrescentando que reformas em outras quadras também já estão previstas, mas não para este ano.

O secretário de Esportes, João Carlin Padilha, comentou que a pasta já solicitou reparos em várias quadras da cidade, isso porque estes locais estão sem receber manutenção há cerca de cinco ou seis anos. “As praças são alvo constante de vândalos, que roubam traves e outros equipamentos, e se não receberem manutenção, caem no abandono”, pontuou.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE