Quiosques nas praças seguem abandonados

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Quiosques nas praças seguem abandonados
Desocupados, os quiosques podem virar alvo de vândalos

 

Os quiosques que foram construídos na Praça das Araucárias, popularmente conhecida como Praça dos Ciganos, no Jardim Iguaçu, e na Praça do Seminário, no Centro, onde deveriam funcionar lanchonetes, continuam vazios. Os espaços foram construídos durante as obras de revitalização das praças, como resultado de uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, com recursos provenientes da linha de crédito BRDE Municípios, e foram concluídos no início do ano passado.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Vitor Cantador, disse que quando a nova administração assumiu, as obras estavam sendo concluídas e a proposta inicial era aproveitar os quiosques e abrir uma licitação para interessados em explorar o negócio. No entanto, isso não aconteceu. “Houve um atraso nos projetos, e com a demora para sair a licitação, os quiosques acabaram ficando vazios e viraram alvo de vandalismo”, explicou

Vitor ressaltou que a Prefeitura ainda está estudando qual a melhor medida a ser adotada, se é melhor demolir estes espaços e fazer outro tipo de ocupação no local, ou se abre uma licitação para que estes espaços sejam finalmente destinados ao fim proposto. “Acreditamos que a abertura de lanchonetes nas praças seria um negócio arriscado devido a questão da segurança, mas vamos estudar a melhor saída para este impasse”, pontuou o secretário.

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1113 – 17/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE