Recadastramento para passe livre escolar começa na próxima segunda-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Recadastramento para passe livre escolar começa na próxima segunda-feira
Alunos da rede pública tem direito a isenção na passagem dos coletivos. Foto: Everson Santos

 

Inicia na próxima segunda-feira (21) o agendamento online no site da Secretaria Municipal de Educação (SMED) para cadastro e recadastramento do passe livre escolar, o Educard. Todos os que já possuem o benefício precisam atualizar as informações. Os estudantes de escolas públicas de Araucária (da Educação Infantil ao Ensino Médio – incluindo EJA e Ceebja) têm direito à gratuidade no transporte coletivo (Triar).

Tanto o cadastro quanto a atualização podem ser agendados via internet pelo site educacao.araucaria.pr.gov.br e ocorrerão também na Escola de Gestão dos Servidores Municipais de Araucária (Rua Dionizio Grabowski, nº 65, Fazenda Velha – ao lado da Praça da Bíblia e do CSU).

De acordo com a SMED, para o cadastro e a atualização dos dados do Educard é necessário apresentar RG (ou certidão de nascimento) e CPF do estudante e do responsável, além do comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e declaração de matrícula. Essa declaração de matrícula deve ser solicitada na unidade onde o estudante está matriculado. O estudante deverá comparecer para atualizar a foto do cadastro. O responsável que leva a criança de até 12 anos para a unidade educacional também tem direito à isenção do transporte coletivo para levar e buscar (é preciso realizar cadastro/atualização).

No site da SMED, o interessado deverá marcar o dia e período (manhã ou tarde) de preferência para comparecer ao local indicado e realizar o cadastro ou atualização.

Na Escola de Gestão dos Servidores Municipais de Araucária, o atendimento será prioritário para quem realizar o agendamento online. O aluno sairá com o cartão de transporte na hora. A SMED informou que há expectativa de que sejam emitidos cerca de 8 mil cartões de isenção.

Responsabilidade

As isenções no sistema Triar correspondem ao período em que o estudante frequenta a unidade educacional. O cartão só pode ser utilizado em dias letivos, conforme calendário escolar. O benefício do passe livre estudantil é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão do Programa Passe Livre Estudantil pode ocasionar em bloqueio do benefício.

Texto: Danielle Peplov

Publicado na edição 1146 – 17/01/19

Compartilhar
PUBLICIDADE