Reclamações nas unidades de saúde continuam e Prefeitura vai ampliar quadro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Reclamações nas unidades de saúde continuam e Prefeitura vai ampliar quadro
O alvo dessa vez foi a unidade de saúde Santa Mônica

 

Queixas sobre o atendimento lideram as reclamações dos usuários nas Unidades Básica de Saúde – UBS de Araucária. Esta semana, uma usuária reclamou da unidade do Santa Mônica, onde teria tido problemas com o atendimento de sua bebê. Ela conta que procurou a unidade por três vezes consecutivas e não conseguiu realizar a pesagem da criança.

“Sempre me deixam quase uma hora esperando e no final nunca me atendem. Quando você questiona as atendentes elas dão todo tipo de desculpas. Hoje finalmente quando tinha alguém na sala de triagem da pediatria, ouvi a seguinte desculpa da atendente: – Estou com problema de saúde e não vou poder te atender”, relatou

A usuária então foi procurar ajuda na recepção e novamente disseram que se ela quisesse ser atendida teria que esperar mais uma hora. “Fiquei com vontade de chorar de raiva, indignada pelo descaso de funcionários fingirem não te ver”, lamentou.

A Secretaria Municipal de saúde explicou que esse procedimento é realizado por meio de uma consulta de enfermagem e não precisa ser agendado, é por ordem de chegada. No entanto, por falta de efetivo nas unidades, pode necessitar de um tempo de aguardo para atendimento.

Para sanar o problema, um processo seletivo está sendo feito para contratação de profissionais e a terceirização das equipes da urgência e emergência está sendo providenciada, o que deverá aumentar o efetivo e agilizar o atendimento nas unidades básicas.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1098 – 01/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE