Home / Notícias / Geral / Recreio diferenciado traz resultados no Colégio Agalvira

Recreio diferenciado traz resultados no Colégio Agalvira

A meditação após o recreio ajuda os alunos a se concentrarem melhor. Foto: divulgação

 

O retorno do recreio sempre foi agitado em todas as turmas no Colégio Estadual Agalvira Bittencourt Pinto. No entanto, essa realidade mudou após a professora Érika Rodrigues decidir fazer uma experiência após ver uma matéria no jornal, falando sobre o trabalho feito nas escolas em Curitiba, e seus pontos positivos. A ideia é simples, mas os resultados têm sido surpreendentes.

Depois do recreio todos os alunos ficam por cinco minutos de cabeça baixa e olhos fechados, isso os acalma e os deixa preparados para retomar as atividades depois do intervalo. “A aceitação por parte dos alunos foi imediata, e mesmo quando a professora demora para pedir os cinco minutos de meditação, eles pedem esse momento”, disse a professora.

Ainda no Colégio Agalvira, no dia 21 de setembro foram realizados trabalhos com as turmas dos 6° e 7° anos do turno da manhã, em alusão a Semana do Folclore Brasileiro. Com auxílio das professoras Mônica Costa (Língua Portuguesa) e Patrícia (Ciências), o evento contou com apresentações de dança regional (Boi Bumbá), trava-línguas, quadrinhas, varal de cordel, adivinhas e personagens confeccionados com materiais recicláveis.

Publicado na edição 1133 – 04/10/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*