Home / Notícias / Geral / REDAÇÕES VENCEDORAS

REDAÇÕES VENCEDORAS


GRUPO 1 • 6º ao 7º ano
Escola Municipal Balbina Pereira de Souza
Gustavo Punciano Xavier – 1° lugar
Professora orientadora Liliam I. da Silva

A importância da imprensa na sociedade

Através da imprensa, temos nos dias de hoje, a possibilidade de nos mantermos informados sobre todo e qualquer assunto e em qualquer parte do mundo. Isso é muito valioso e importante para a sociedade atual.
No entanto, vale ressaltar que apesar desse trabalho positivo e importante que presta a imprensa para os cidadãos, as informações que recebemos todos os dias por meio dela, nem sempre condiz com a verdade real dos fatos, pois infelizmente existe um lado ruim e manipulador da imprensa. Em meio ao turbilhão de informações que recebemos todos os dias, é importante avaliarmos a veracidade do que nos é transmitido, bem como não nos deixarmos se influenciar por todo tipo de informação que nos chega. É necessário antes checar a fonte, principalmente se tivermos o intuito de repassar a outras pessoas.
Todos nós temos conhecimento de algum assunto que foi divulgado pela imprensa e que, muitas vezes foi contestado como falso e que causaram problemas sérios. A exemplo recente, temos o assassinato da vereadora no Rio de Janeiro e a greve dos caminhoneiros. Os dois assuntos geraram inúmeras especulações pela imprensa que concluiu inclusive em processos.
Analiso que para uma ferramenta de informações tão importante como é a imprensa atual e que é indispensável e atinge praticamente todos os lares e famílias, especialmente por meio da internet, os pais devem se manter atentos ao que os filhos recebem como informação e repassam. Monitorar e orientar os filhos. Afinal, é inegável a importância da imprensa, mas há de se ter cautela no recebimento e assimilação desses conteúdos, e nós, os jovens, somos os mais vulneráveis, infelizmente.

Publicado na edição 1136 – 25/10/18

Foto: Marco Charneski

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*