Revendas de carros usam vias públicas para expor veículos e povo se irrita

Cena rara em que a rua tem vagas disponíveis
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Revendas de carros usam vias públicas para expor veículos e povo se irrita
Cena rara em que a rua tem vagas disponíveis

 

Uma boa parte das revendedoras de veículos de Araucária utiliza a calçada ou a via pública para expor seus carros, como forma de atrair a clientela. O problema é que tal prática sempre foi motivo de reclamação por parte de pedestres e pessoas que utilizam os comércios vizinhos destas lojas. No decorrer desta semana, o Jornal O Popular recebeu a denúncia da cliente de uma lotérica localizada na marginal da Rodovia do Xisto, na entrada da cidade. Ela contou que todas as vezes que precisou utilizar os serviços da lotérica não encontrou vaga para estacionar, isso porque os espaços sempre estavam ocupados pelos carros de uma revendedora vizinha. “Quando vou lá pagar as contas nunca consigo estacionar, tem sempre algum carro à venda parado na frente”, reclamou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo – SMUR, o problema é uma espécie de faca de dois gumes, pois de um lado estão os proprietários de lojas que não devem estacionar carros que estão à venda em via pública, do outro estão os comércios, que deveriam destinar vagas de estacionamento para seus clientes. “De qualquer forma, frequentemente fiscalizamos este tipo de comércio e, por ora, vamos intensificar o monitoramento. Sobre este caso específico, estivemos no endereço citado pela denunciante, mas não constatamos nenhuma irregularidade”, explicou o secretário de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro.

Ainda conforme a SMUR, quando constatada a infração, o proprietário é notificado e tem um prazo para regularizar a situação.

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE