Home / Notícias / Geral / Rompimento de rede volta a deixar moradores de Araucária sem água neste sábado, 8 de junho

Rompimento de rede volta a deixar moradores de Araucária sem água neste sábado, 8 de junho


Moradores de diversos bairros de Araucária podem voltar a sofrer com a falta de água na cidade ao longo deste sábado, 8 de junho.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sanepar, nas últimas horas, houve o rompimento de uma das redes de distribuição de água que atendem o Município. Técnicos da companhia já estariam trabalhando na manutenção do sistema, mas, enquanto o problema não é resolvido, é possível que fiquem sem água os moradores dos bairros Boqueirão, Cachoeira, Capela Velha, Centro, Costeira, Estação, Fazenda Velha, Porto Laranjeiras, Passaúna, Sabiá, Vila Nova, D. Victoria, Jd. Plínio.

A previsão da Sanepar é que o fornecimento seja normalizado durante à tarde de hoje mesmo. Ainda conforme a empresa, só ficará sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Problemas no bairro Iguaçu

No bairro Iguaçu também houve relatos de imóveis sem água. O problema, no entanto, de acordo com a Sanepar, não foi o rompimento e sim uma falha no sistema de comunicação das unidades operacionais. Isto porque, como se sabe, na quinta-feira (6) problemas elétricos na Estação de Tratamento de Água do Passaúna também havia prejudicado o abastecimento em diversas regiões da cidade. Quando o sinistro foi resolvido, o sistema – que é todo automatizado – reiniciou o fornecimento. Porém, houve falha na comunicação que direciona água para a região do bairro Iguaçu. Isso levou certo tempo para ser acusado, mas tão logo a situação foi identificada, os técnicos da companhia religaram manualmente essa parte da “engrenagem” da rede. Com isso, o fornecimento foi normalizado nas primeiras horas da manhã deste sábado.

Créditos: Sanepar/Pr

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*