Rotary Club foi premiado por seus projetos

Alex (no centro da foto) recebeu o troféu das mãos da Governadora do Distrito 4730, Sueli de Fátima Inckot
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Rotary Club foi premiado por seus projetos
Alex (no centro da foto) recebeu o troféu das mãos da Governadora do Distrito 4730, Sueli de Fátima Inckot

 

O Rotary Club de Araucária foi um dos premiados durante a 33ª Conferência Distrital que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de maio, na Universidade Positivo. A conferência é realizada em todos os Distritos de Rotary Internacional e marca o fim da gestão do ano rotário atual. Também é o momento em que são apresentados todos os resultados obtidos pelos clubes.

O Distrito 4730 engloba mais de 80 clubes das cidades de Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e Campos Gerais. Todos os anos estes clubes apresentam seus projetos, trabalhos comunitários, profissionais e demais atividades. E os que apresentam os melhores resultados são premiados na Conferência. Este ano, completando 33 anos de existência, o Rotary Club de Araucária conquistou o 2º lugar.

Os projetos que garantiram a premiação ao clube foram a criação do “Rotakids”, que é constituído por crianças com idade entre 4 e 13 anos, cujo propósito é o de proporcionar oportunidades às mesmas de se organizarem em grupos, exercitarem a liderança e receberem a semente dos ideais rotários; o projeto do “Lacre Solidário”, desenvolvido junto à comunidade araucariense com o intuito de difundir, de conscientizar e de estimular a solidariedade sobre a reciclagem e promover a arrecadação dos lacres (das latinhas), que serão vendidos com o objetivo de angariar recursos para a compra de cadeiras de rodas, de banho e de andadores. “Lembrando que o Rotary de Araucária possui um Banco de Mobilidade, o qual empresta gratuitamente estes equipamentos para as pessoas necessitadas e moradoras de nossa cidade. Além destes, o Rotary tem o Projeto de Subsídios, no qual ONG´s e entidades da nossa cidade nos apresentam suas reais necessidades. Os projetos selecionados são aqueles que se identificam com os objetivos do Rotary, que em conjunto com estas, realizam eventos para suprir suas demandas. Nesse ano, foram atendidas algumas escolas, a APAE e o Grupo Escoteiro Gralha Azul”, explicou o presidente do Rotary de Araucária, Alex Silva de Sousa.

Segundo ele, durante sua gestão o Rotary procurou se aproximar da comunidade araucariense criando o site www.rotaryclubdearaucaria.com.br, no qual é possível conhecer os projetos desenvolvidos, além de saber mais sobre o próprio Rotary. “Também foram criadas a WebRádio Viver Bem, a RotaryTV (http://rotarytv.com.br) e os Amigos do Rotary, que é um guia comercial de empresas amigas do Rotary, as quais colaboram com os projetos sociais do clube (https://amigosdorotary.org). “Além disso, através das redes sociais, procuramos responder todas as dúvidas e questionamentos sobre o que é Rotary e seus objetivos”, pontuou Alex.

 

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1115 – 30/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE