Home / Notícias / Geral / Rua Beija Flor vira pista de corrida no Jd. Sol Nascente

Rua Beija Flor vira pista de corrida no Jd. Sol Nascente


Muitos motoristas aproveitam o novo asfalto para pisar forte no acelerador,  colocando em risco a segurança dos pedestres

Muitos motoristas aproveitam o novo asfalto para pisar forte no acelerador,
colocando em risco a segurança dos pedestres

Os moradores do Jardim Sol Nascente pediram melhorias na rua Beija Flor, e conseguiram. Depois de muita expectativa, a Prefeitura de Araucária atendeu à solicitação da comunidade e deixou o asfalto novinho em folha para melhorar o trânsito local. No entanto, outro problema apareceu. “Essa rua ficou tão boa que agora virou pista de corrida e já tivemos vários acidentes por conta disso!”, conta a senhora Maria, moradora da região.

Segundo ela, os acidentes já terminaram em morte, e algo precisa ser feito com urgência para evitar novos óbitos. “A ins­talação de lombadas elevadas diminuiria o risco dos pedestres nessa rua, e o mesmo poderia ser feito na Avenida Avestruz, que só tem uma lombada assim”, afirma.

De acordo com o secretário de Urbanismo Elias Kasecker Junior, a situação será verificada e algo será feito para contornar a situação. No entanto, ele acredita que os motoristas devem ser os primeiros a tomarem cuidado e respeitarem as leis de trânsito. “Cada motorista precisa ter consciência e andar dentro do limite de velocidade para não colocar em risco a sua vida e a dos demais. Essa conscientização é necessária em qualquer lugar, com ou sem lombada”, garante.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*