Rua Martin Deda já virou um verdadeiro lixão

No lixão é possível encontrar todos os tipos de coisas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Rua Martin Deda já virou um verdadeiro lixão
No lixão é possível encontrar todos os tipos de coisas

 

Mesmo após as incessantes campanhas feitas pela Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, para que as pessoas não joguem lixo na rua ou em terrenos baldios, ainda existem aqueles que preferem ignorar tudo isso e transformar alguns locais em verdadeiros lixões. A Rua Martins deda, no Jardim Jatobá, é um retrato perfeito do descaso da população com a limpeza pública.

A via tem sido alvo frequente dos porcalhões, mas nos últimos tempos, a situação está ficando ainda mais crítica. Quem passa pela Martins Deda tem a impressão de que a rua virou um aterro. Lá é possível encontrar colchões velhos, televisores, restos de materiais de construção, pedaços de madeira, roupas, e muito mais.

“O problema é que toda vez que a Prefeitura faz uma operação de limpeza na região, não demora muito para que o lixo volte a se acumular. Tem gente que não está nem aí com a limpeza da rua e não se preocupa se o lixo pode trazer problemas de saúde”, reclamou um morador.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), informa que o apoio dos moradores é fundamental para identificar os responsáveis. Pode ser por meio de fotos, número da placa de veículo ou outra informação que ajude a identificar os responsáveis.

A denúncia pode ser feita via Ouvidoria (0800-643-1550 ou ouvidoria@araucaria.pr.gov.br) ou por meio da SMMA (3614-7480). Os responsáveis pelo descarte de lixo podem receber desde advertência para que limpem o local (e dar destino adequado ao material) até multa. A SMMA sempre faz vistorias no local e coleta resíduos de madeira, móveis entre outros materiais. Basta telefonar para a secretaria (3614-7480) e solicitar o serviço. A coleta não abrange materiais de construção civil.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE