Home / Notícias / Geral / Rua Santa Catarina está quase intransitável

Rua Santa Catarina está quase intransitável

O asfalto tem tonalidades, de tantos remendos que possui

O asfalto tem tonalidades, de tantos remendos que possui

Motoristas reclamam de desníveis, ondulações e buracos na rua Santa Catarina, uma das vias principais do jardim Santa Regina. Eles alegam que a rua está praticamente intransitável e já não suporta mais tantos remendos e citam o trecho que fica logo após a rotatória até a rua Papa João XXIII como o mais critico. “Aqui tem buraco pra caramba, ou melhor, remendos. A rua parece uma colcha de retalhos. Outro dia passei com meu carro em um destes remendos e meu carro estragou”, comentou um dos motoristas.

Um morador da região disse que os recapeamentos são frequentes, mas já não estão resolvendo. “Fazem aquele tapa buraco, dão uma enganada, daqui a pouco aparece outro na frente”, reclamou. Disse ainda que a rua tem um grande movimento de carros, inclusive é linha de ônibus, e os motoristas precisam desviar de diversos buracos.

Outro morador acrescentou que toda vez que passa pela rua com seu carro fica apreensivo. “Tenho vontade de chorar quando passo por ali, meu carro treme de tantas ondulações, tenho a impressão de que as peças do meu carro começam a se soltar”, frisou.

Nos planos

Sobre a referida rua, a Secretaria de Obras informou que está em fase de elaboração de projeto para algumas pavimentações de ruas, mas que ainda não dispõe de recursos para a execução dos serviços. A rua Santa Catarina está incluída nesta relação.

Explicou ainda que, assim que dispuser de recursos, a obra deverá ser feita. Por se tratar de pavimentação antiga, os serviços devem incluir a remoção do pavimento deteriorado e a escavação para reforço de base, o que torna uma obra de custo alto.

FOTO: MARCO CHARNESKI

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*