Ruas da região central começam a ganhar iluminação pública em LED

Com as luminárias de LED as vias ficarão mais iluminadas e seguras
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ruas da região central começam a ganhar iluminação pública em LED
Com as luminárias de LED as vias ficarão mais iluminadas e seguras

 

A Desde a semana passada, a Prefeitura vem ampliando a rede de iluminação pública em alguns trechos centrais da cidade. Estão sendo instaladas novas luminárias, com tecnologia em LED, que consomem menos energia, tem uma maior durabilidade e incidência de luminosidade.

Um dos trechos em que a rede foi instalada é na Manoel Ribas, na quadra entre a Victor do Amaral e a São Vicente de Paulo. Além disso, a trincheira da rua Agrimensor Carlos Hasselmann, parte da marginal da Rodovia do Xisto e a alça de acesso à PR-423, próximo à CSN também ganharam novas luminárias. Todos esses serviços fazem parte de uma licitação iniciada pela Prefeitura em fevereiro passado e que teve como vencedora a empresa Energepar Empreendimentos Elétricos, que cobrou pelo serviço R$ 172 mil.

Sobre a ampliação da rede, o secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, explicou que a tendência agora é que a Prefeitura sempre opte por lâmpadas em LED nas ruas da cidade. Inclusive, um novo certame já está em andamento, e ruas como a São Vicente, Bertolino Pizzato, avenidas Archelau de Almeida Torres, Victor do Amaral e Avenida das Araucárias, e ainda um novo trecho da Manoel Ribas, deverão ser contempladas. “Este tipo de lâmpada, além de proporcionar maior segurança nas vias, tanto para pedestres quanto para os motoristas, devido a intensidade da luz ser maior, tem também uma durabilidade prolongada, em média 10 anos, e são mais econômicas”, assegurou o secretário.

Ainda de acordo com ele, as lâmpadas LED já estão presentes em boa parte das cidades, e essa migração da iluminação convencional para uma nova tecnologia, desperta a necessidade de adaptar a iluminação pública a esses novos avanços.

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1112 – 10/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE