Home / Notícias / Geral / Ruas precisam de atenção, segundo a associação de moradores

Ruas precisam de atenção, segundo a associação de moradores


As ruas do jardim Monalisa estão parecendo colchas de retalhos, de tantos remendos. Foto: divulgação

 

Um relatório elaborado pela associação de moradores do Jardim Monalisa, que foi entregue recentemente à Prefeitura, relata a situação precária de algumas ruas da região. O presidente da entidade, Maicon da Silva, disse que já fez inúmeros pedidos de asfalto e de serviços de tapa buracos, mas o bairro parece ter sido esquecido pela administração. “É difícil enumerar tudo que nosso bairro precisa, mas indo pelo topo da lista de prioridades, precisamos de melhorias nas nossas ruas”, comentou.

Segundo ele, a rua Ludovina Furman precisa de asfalto urgente, as as ruas Thomaz Wolski e Pedro Senko necessitam de serviços para tapar os buracos, pelo menos enquanto o asfalto não vem. “Temos ainda um problema sério com uma valeta a céu aberto na Rua Jorge Saad, onde estão sendo despejados os esgotos de algumas casas, colocando em risco a saúde dos próprios moradores. A Prefeitura prometeu algumas melhorias para o bairro, e estamos aguardando”, acrescentou Maicon.

Em resposta aos questionamentos da associação, a Secretaria Municipal de Obras informou que há um trecho da Ludovina Furman em que será feito serviço de manutenção. Quanto aos buracos nas ruas Thomaz Wolski e Pedro Senko, a SMOP confirmou que também levará uma operação tapa-buracos, com previsão para os próximos dias. Explicou ainda que há projeto para melhorias em ruas da região, mas a execução dos mesmos depende de aprovação.

Sobre a questão da valeta a céu aberto, a Secretaria de Meio Ambiente orientou que os moradores entrem em contato pelo telefone (41)3614-7480, informando detalhes da situação, para que técnicos sejam enviados até o local.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1149 – 07/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*