Saiba como adquirir produtos em leilões

É importante visitar o depósito e analisar quanto será gasto na reforma do veículo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Os produtos estão divididos em 32 lotes de veículos e objetos
Os produtos estão divididos em 32 lotes de veículos e objetos

É importante visitar o depósito e analisar quanto será gasto na reforma do veículo
É importante visitar o depósito e analisar quanto será gasto na reforma do veículo

Carros, retroescavadeiras, motoniveladoras e diversos equipamentos como telefones, DVDs, aparelhos de fax, aquecedores, armários e cadeiras serão leiloados pela Prefeitura Municipal de Araucária no dia 3 de fevereiro. O evento estava marcado para 28 de janeiro, mas a data foi alterada pela PMA, aumentando o prazo para os interessados. No entanto, a população ainda está em dúvida a respeito de como proceder para participar e se vale a pena adquirir os produtos. “Quero saber se as coisas que serão leiloadas não estão muito velhas e acabarão sendo um mal negócio”, pediu um leitor do Jornal O Popular do Paraná.

De acordo com o araucariense Silvio Alberto, proprietário da Kocholy Lataria e Pintura, esses leilões são comuns na PMA e oferecem diversas opções para o comprador. “Eu participei no ano passado que tinha muitas opções de veículos e máquinas, e consegui adquirir uma Kombi”, conta.

Para isso, ele visitou o depósito de veículos antes do leilão e analisou os equipamentos deta­lhadamente. “Como o que está ali já foi usado e, com certeza tem algum problema, você precisa saber o que vai gastar para arrumar aquele produto, ou seja, que peças serão trocadas e quanto será a pintura”, explica.

Dessa forma, o latoeiro aconselha os interessados a pesquisarem os valores de mercado de cada equipamento e depois visitarem os depósitos na companhia de alguém que entenda do assunto. “Assim, você saberá se o carro que está pensando em comprar será mesmo um bom negócio”, pontua.

Agendamentos

Para agendar a visita aos veículos e equipamentos é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Administração pelos telefones 3901-5208 e 3905-6023, com Maria Inês Cantele e Ivone Schwingel. “Lembrando que os produtos estão divididos em 32 lotes, sendo 30 de veículos, um de sucata e o último com mais de 2.700 objetos entre móveis, equipamentos e eletrônicos diversos”, informa a PMA. O evento acontece no dia 3 de fevereiro, às 10h, no Anfiteatro da Prefeitura, localizado na Rua Pedro Druszcz, 111.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE